English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

sábado, 31 de dezembro de 2011

O Benfica afinal é um clube grande ou não?

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, em declarações à imprensa, refere que o Guimarães só se transcende quando joga com o clube encarnado da capital portuguesa, lamentando-se que não o faça de igual modo quando joga com os outros clubes.
Não sei se é de facto assim tal como menciona Rui Gomes da Silva, pois se já vi o Benfica perder em Guimarães e vice-versa, também já vi o Benfica ganhar e golear o clube vimaranense, tanto em Lisboa como em Guimarães.
Assim, só posso concluir que o Guimarães quando ganha (ou mesmo empata) com o Benfica é porque se transcendeu e quando perde é porque resolveu não se transcender...Será? 
Por outro lado, Rui Gomes da Silva também destaca que o Benfica é um clube muito grande e joga para ganhar em qualquer estádio do mundo. 
Sendo assim, porque motivo se lamenta da transcendência do Guimarães quando este clube defronta o Benfica? Se o clube da luz não tem medo e joga sempre para ganhar, não tem que se lamentar desta situação. Apenas tem que jogar o jogo pelo jogo. 
Ou será que quando o mesmo vice-presidente diz que só há respeito e não há medo, está apenas a dizê-lo da boca para fora?


Sem comentários: