English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

domingo, 4 de dezembro de 2011

Como vi o jogo...F.C.Illichivets - Dnipro Dnipropetrovsk

Jornada: 19ª Jornada da Liga da Ucrânia
Data: 04/12/2011
Jogo: F.C.Illichivets (12º) - Dnipro Dnipropetrovsk (5º)
Relvado: Excelentes condições
Resultado Final: F.C.Illichivets 3 Dnipro Dnipropetrovsk 2

» 1ª parte do jogo:
A equipa da casa começou melhor a partida, tendo dominado os primeiros 15 minutos, nos quais dispôs muito cedo de uma grande oportunidade de golo, evitada por um defesa do Dnipro em cima da linha de golo. Contudo, no minuto seguinte, o Illichivets marcou numa jogada conduzida pela direita, cujo cruzamento rasteiro permitiu ao avançado (Ruslan Fomin) facturar o primeiro golo da partida aos 8 minutos. A equipa da casa continuou a dominar o jogo, embora o seu futebol fosse à base da força e agressividade positiva em detrimento da técnica. A equipa visitante mal se via no ataque. Após um período inicial de domínio do Illichivets, o Dnipro começou a dominar o jogo com maior posse de bola, mas sem causar qualquer perigo na baliza contrária. Foi contra a corrente do jogo, que o Illichivets marcou o seu segundo golo aos 29 minutos, numa jogada iniciada com pontapé longo pelo ataque do seu lado esquerdo onde surgiram vários ressaltos que permitiram isolar o avançado (Denis Kozhanov) no lado contrário, tendo este finalizado com um remate seco e colocado. O Dnipro só criou real perigo ao dispor de duas oportunidades de golo nos minutos 42 e 43, tendo usufruído de outra jogada de perigo num canto a seu favor já em período de descontos.

» 2ª parte do jogo:
A segunda parte do jogo continuou a ser dominada pelo Dnipro com maior posse de bola, tendo tido uma grande oportunidade de golo aos 56 minutos, mas que foi desperdiçada escandalosamente pelo avançado. Na sequência desse lance, que deu canto, o Dnipro reduziu para 2-1 aos 57 minutos através de Ruslan Rotan. Um minuto antes, a equipa visitante havia ficado sem um elemento (Ivan Strinic) devido ao cartão vermelho exibido por acumulação de cartões amarelos. O jogo continuou numa toada de posse de bola por parte do Dnipro e tentativa de transições ofensivas rápidas por parte da equipa local. Foi exactamente nessa forma de jogar que, numa transição ofensiva do Dnipro, a equipa da casa criou perigo na baliza adversária. Só que, ao perder a bola nessa transição, permitiu que o Dnipro utilizasse a mesma arma e num ataque rápido conduzido por Mateus (ex-Braga), este fez a assistência para Nikola Kalinic empatar o jogo aos 74 minutos. Tudo parecia correr a favor do Dnipro que, com menos um jogador, conseguiu fazer 2 golos e empatar o jogo. Até que, num passe mal medido da defensiva do Dnipro, o Illichivets recupera a bola no meio campo adversário, faz um ataque rápido e "arranca" um penalty na área adversária. Como consequência disso, o Illichivets coloca-se novamente a ganhar, agora por 3-2, num penalty convertido por K. Yaroshenko aos 87 minutos. No minuto seguinte, Ruslan Rotan do Dnipro é expulso e o jogo acaba aí para a equipa visitante.
A vitória caía para a equipa da casa, permitindo a esta afastar-se um pouco mais dos lugares de descida, enquanto o Dnipro, comandado por Juande Ramos, ficava agora numa situação mais difícil para garantir o acesso à Liga Europa.   

Excerto do jogo:
  

Sem comentários: