English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Sporting: Rinaudo

No passado sábado, assisti a um jogo particular (geralmente não costumo assistir a este tipo de jogos, pois prefiro ver jogos de competições em detrimento das partidas particulares) entre o Sporting e a Juventus.
De uma forma geral, referindo-me à equipa do Sporting, gostei daquilo que vi: uma equipa agressiva na tentativa de recuperar a posse de bola, bem organizada e com índices físicos já próximos daquilo que é exigido para a alta competição.
Foi uma vitória justíssima do Sporting frente aos italianos da Juventus, embora deva referir que esta equipa ainda está numa fase mais atrasada na sua preparação.
De qualquer forma, o que pretendo assinalar é o facto que me fez escrever esta mensagem. 
E esse facto dá-se pelo nome de Rinaudo, um médio defensivo argentino contratado esta época pela equipa leonina.
Este jogador captou  a minha atenção, pois realizou uma excelente partida, apresentando índices elevados de agressividade (no bom sentido, claro) na busca pela posse de bola. A esta situação deve-se juntar o facto de este jogador estar com níveis físicos mais elevados, pois ainda agora terminou a época desportiva na Argentina.
De qualquer modo, fiquei agradado, sobretudo, com  a simplicidade de processos que este jogador apresentou. Ou seja, aliada a uma agressiva busca pela posse de bola, Rinaudo também demonstrou qualidade no passe (curto e longo) e uma óptima visão de jogo. 
Será necessário mais tempo para aferir da qualidade deste reforço argentino, mas parece-me que o Sporting fez uma excelente contratação e este ano a equipa leonina poderá ser, efectivamente, uma forte candidata ao título.
Mas como nem tudo são rosas, já há quem escreva (jornais desportivos) e questione se este jogador, assim como o Schaars e outros, serão suficientes para levar o Sporting ao título.
Contudo, como é a regularidade que determina quem é melhor, ainda é muito cedo para fazer prognósticos (para o bem ou para o mal) e convém aguardar mais uns meses para percebermos quem, realmente, se apresenta como o grande candidato a vencer a Liga Sagres 2011/2012.
Para bem da competitividade do nosso futebol, é importante que existam pelo menos 3 ou 4 "verdadeiros" candidatos ao título. 
Só beneficiaremos com isso...

Sem comentários: