English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

quinta-feira, 19 de março de 2015

Romário Bald(é)ou-se

No futebol, é comum assistirmos a grandes momentos mágicos, como golos ou jogadas fantásticas, bem como a momentos trágicos (grandes fracassos).
Nesta crónica, abordarei um desses momentos: o trágico.
Romário Baldé, atleta de futebol profissional do Benfica, esteve ontem entre aquela linha ténue que separa o sucesso do fracasso.
"Optou" pelo fracasso ao falhar uma tentativa de penalty à Panenka que, na altura, daria o 2-0 para o Benfica frente ao Shakhtar na competição Youth League.
De recordar que o jogo terminou empatado 1-1 e o Shakhtar venceu na discussão das grandes penalidades. 
No dia seguinte (hoje), a imprensa desportiva nacional e internacional deu algum ênfase negativo a este momento peculiar.
Romário Baldé, deve sentir-se, por agora, o pior jogador de futebol do mundo.
No entanto, acredito que este momento trágico na sua curta carreira futebolística poderá catapulta-lo para outro patamar exibicional se devidamente acompanhado psicológicamente, pois ontem "bateu" no fundo e percebeu, à posteriori, aquilo que o poderá esperar se escolher o caminho errado.
Agora cabe ao atleta decidir se vai continuar lá em baixo ou se, porventura, vai à luta para recuperar a sua imagem enquanto futebolista profissional.
Acredito que Baldé estará agora mais apto a ser melhor do que era e a ser melhor do que os outros colegas de profissão da mesma faixa etária.
Baldé, num curto espaço de 24 horas volta a estar entre a linha ténue que separa o sucesso do fracasso.
Que decisão tomará?
A pressão está do lado dele.


Sem comentários: