English Espanhol François Deutch Italiano Japanese Russian Neederland Greek

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Desilusão por Nagy

Adam Nagy, futebolista profissional e internacional húngaro, está mais perto de se tornar jogador do Bolonha (Itália). Até aqui nada de novo.
A questão prende-se com o facto de este mesmo jogador, em vez de ir para o Bolonha, poderia juntar-se ao Benfica.
Pelos vistos, o seu anterior clube, o Ferencvaros, anda num processo de leilão pela melhor proposta de mercado e no qual o clube encarnado não quer entrar. 
Contudo, o que pretendo realçar é que Nagy poderia ir para o Benfica mas não quis, pois teve "medo" da concorrência, segundo notícias do jornal O Jogo (ver notícia) e de acordo com o sítio online Sapo Desporto (ver notícia).
Ora, este medo, de acordo com a minha opinião, traduz aquilo que o jogador vale, não em termos técnicos, físicos e tácticos, mas no âmbito psicológico: não é jogador para um clube que lute por títulos. Isto porque ele demonstra que pretende alcançar determinados objectivos sem ter capacidade de luta e de sacrifício. Quer as coisas quase de mão beijada.
Num clube grande, há sempre concorrência e, por isso, tem de se lutar pelos objectivos pessoais de forma árdua e paciente.
Bem fará o Benfica em desistir de contratar este jogador, pois nada acrescentará a um grande clube com um enorme historial de títulos conseguidos por atletas de elite. 
Adam Nagy não é, nem acredito que venha a ser, um jogador de elite.
Pelo menos, para já, não o demonstra. 


Sem comentários: